Notícias

home » notícias

10 de Maio de 2017 às 08:22

Presidente do Seeb/MT avalia um ano de gestão


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - A atual diretoria executiva, conselho fiscal, diretorias regionais e de seus respectivos suplentes que compõem o Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) completa um ano de gestão. A gestão do atual Sistema Diretivo   teve inicio em  09 de maio de 2016 e irá conduzir o Sindicato até 2020.  

Na avaliação do presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, esses 12 meses de trabalho esteve sempre fundamentado em três pilares: unidade, responsabilidade e compromisso com a luta dos bancários e demais trabalhadores. 
 
“Durante um ano de mandato enfrentamos uma greve de 31 dias, que foi histórica. Conquistamos  um reajuste de 8% em 2016, aumento de 10% no vale refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale alimentação. Ainda garantimos aumento real de 1% sobre todas as verbas e benefícios em 2017”, lembra o presidente. 

“Essas conquistas não seriam possíveis sem um sindicato forte. Daí a importância de fortalecer nossa Instituição Sindical, pois só com organização e espírito de unidade de classe que podemos lutar contra a exploração e desrespeito dos banqueiros, contra a cobrança de metas excessivas, contra as demissões e especialmente combater o assédio moral que tem deixado à categoria adoecida”, completou. 

Interiorização e integração 

Uma das propostas de trabalho que a Direção atual do SEEB/MT  vêm buscando cumprir  é interiorizar  as ações do Sindicato.  Além de visitar os bancários e as bancárias  do interior, organizando reuniões em todas as agências bancárias de cada município, o Sindicato também está realizando atividades esportivas e sociais regionais, buscando assim, interagir com a categoria e contribuir com a organização dos trabalhadores.


Desafios


“Defender os avanços conquistados pelos trabalhadores e o papel social dos bancos públicos é tarefa de todos. Para isto, precisamos da categoria unida e de um sindicato forte”, completa o presidente do Seeb/MT. 

Para Clodoaldo Barbosa estamos vivendo um momento difícil e de grande conflito para a classe trabalhadora. “Vivemos um momento adverso, aonde as ameaças de desemprego, frente às reestruturações e essas reformas que vieram para acabar com nossos direitos, achatar salários e retirar direitos. São tempos de resistência e de luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, em defesa dos bancos públicos e principalmente em defesa do emprego frente à reestruturação, terceirização e a digitalização”, aponta o presidente do Seeb/MT, ressaltando que inovamos com um acordo de dois anos com os bancos, mas precisamos enfrentar esse momento de caos que vive a classe trabalhadora. 

Fonte: SEEB/Mato Grosso


Notícias Relacionadas