Notícias

home » notícias

2 de Março de 2018 às 16:38

Presidente da Fetec-CUT/CN participa de assembleia de Brasília que elege delegados ao Congresso da Contraf


Os bancários de Brasília elegeram em assembleia realizada nesta quinta-feira 1º de março seus delegados ao 5º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), que acontecerá em São Paulo entre 6 e 8 de abril. O presidente da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos, participou da assembleia de Brasília, que foi bastante concorrida.

A Contraf-CUT representa mais de 90% dos bancários brasileiros e mais de cem sindicatos de todo o país, além de 8 federações, entre elas a Fetec-CUT/CN. Os congressos, realizados a cada três anos, definem a estratégia e as diretrizes das lutas da categoria e elegem a nova direção.

“A Contraf-CUT é o principal instrumento que a categoria tem para coordenar as lutas nacionais e garantir a unidade nacional da categoria. A assembleia dos bancários de Brasília refletiu esse espírito que pautou a nossa história, de discussão de propostas e debate franco de ideias, devendo prevalecer no final a busca da unidade para que possamos fortalecer nossa luta em defesa dos interesses dos bancários e de todos os trabalhadores”, afirma Cleiton dos Santos.


Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas