Notícias

home » notícias

9 de Abril de 2018 às 08:32

Pré-Conferências darão início à Campanha Nacional 2018 no Pará


Belém PA - O mês de abril marcará o início da Campanha Nacional 2018 no Pará. O Sindicato dos Bancários realizará as Pré-Conferências nas cidades de Marabá e Parauapebas no dia 12 (quinta) e, em seguida, realiza as Pré-Conferências de Santarém e Altamira no dia 14 (sábado).

O objetivo dessas atividades é dialogar com a categoria sobre a realidade dos bancários e bancárias nas diversas regiões do estado, identificar as principais demandas e traçar estratégias de ação unificada rumo a mais uma Campanha Nacional vitoriosa, além de eleger delegados e delegadas em cada Pré-Conferência para a 13ª Conferência Estadual dos Bancários e bancárias, que será realizada nos dias 4 e 5 de maio, em Belém.

“As Pré-Conferências são um momento muito importante para nossa arrancada rumo à Campanha Nacional 2018, pois é quando nossa categoria inicia a discussão de propostas para a minuta da Convenção Coletiva de Trabalho, além das nossas estratégias de organização e mobilização em todo o estado durante a Campanha. Temos a clareza de que diante da conjuntura de golpe contra a classe trabalhadora teremos uma campanha difícil, o que irá exigir de nós muita unidade e disposição de luta para enfrentar os banqueiros e o governo nesse processo. Mas também sabemos da nossa capacidade de organização, o que nos enche de motivação para mais uma Campanha Nacional”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

Calendário de Pré-Conferências

12 de abril

Marabá: 19h, Subsede Bancária (Folha 27, Quadra 14, Lote 18, Nova Marabá).

Parauapebas: 19h, Mardan Hotel (Rua Rio Azul 115, Beira Rio).

14 de abril

Santarém: 8h, Sindicato dos Urbanitários (Av. Borges Leal 670, Santíssimo).

Altamira: 8h, Casa de Educação Popular (Av. João Coelho 1294, Brasília).

 

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas