Notícias

home » notícias

12 de Março de 2015 às 22:36

Para deputada Érica Kokay o momento conjuntural aponta para a luta de classe


 
Brasília - A deputada Federal Érica Kokay – PT/DF, participou na tarde dessa quinta-feira (12) do 2º Encontro de Mulheres Bancárias do Centro Norte, realizado pela Fetec-CUT/CN no auditório da CUT em Brasília. A deputada realizou uma análise de conjuntura, sob a ótica das mulheres que ocupam espaços políticos e de poder.

Para a deputada o governo Dilma perdeu contato com a sociedade organizada, que a ajudou a se eleger. Segundo Érica Kokay, foram feitas muitas mudanças de forma unilateral pelo governo, que em sua opinião contribuíram para instituir a crise governamental ora vivenciada. "Essas mudanças deveriam ser discutidas e negociadas com a sociedade organizada, só depois implementadas", avaliou. A parlamentar destacou também a necessidade da realização de reformas. 

Luta de Classe: A elite patrimonialista brasileira se incomoda com os avanços sociais conquistados pela população através das políticas sociais implementadas pelos  governos populares. “Eles acham que seus espaços estão sendo invadidos por essas pessoas, nos aviões, nos estacionamentos e nas ruas”, observou a deputada acrescentando que estamos vivendo por isso, uma luta de classes, onde essa elite tem os meios de comunicação a seu favor e por isso defendeu a criação de meios próprios para a realização do debate com a sociedade. 

Segundo a deputada a mídia conservadora vende em seus noticiários que a direita está defendendo interesses dos trabalhadores e o combate a corrupção, o que segundo a parlamentar não é verdade. “A direita desse país nunca defendeu interesses dos trabalhadores, pelo contrário, tentaram retirá-los com a desculpa da livre negociação, queriam jogar no lixo as conquistas da CLT como: férias e décimo terceiro, engavetaram e não puniram aqueles que desviaram recursos públicos. Quem investigou, puniu e recuperou recursos desviados foi o governo Dilma”, explicou. 

Fonte: Fetec-CUT/CN – Da Redação 
 
 

Notícias Relacionadas