Notícias

home » notícias

2 de Agosto de 2018 às 11:17

Papa recebe Celso Amorim para falar sobre prisão política de Lula

Ex-ministro entrega edição do livro "A verdade vencerá" e relata que o assunto principal da audiência foi a situação da democracia no país e do ex-presidente


Crédito: TWITTER/LULAOFICIAL
Amorim e o papa discutiram a situação política e jurídica do caso Lula, além dos problemas da América do Sul

por Redação RBA

São Paulo – O papa Francisco recebeu, na manhã desta quinta-feira (2), Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa nos governos de Lula e Dilma, no Vaticano. brasileiro entregou ao pontífice uma versão em italiano do livro A Verdade Vencerá, em que o ex-presidente narra a perseguição judicial de que é vítima para tirar sua candidatura das eleições deste ano.

Segundo o ex-ministro,  o assunto principal da audiência foi a situação do ex-presidente Lula e as palavras usadas pelo papa para se referir à situação do Brasil foram 'interesse e preocupação'. "Ele tem acompanhado com interesse e com preocupação. Ele antes, como se sabe, já mencionou em uma homilia como têm se passado os golpes na América Latina. Essa é uma preocupação constante do Papa, e ele quis ouvir com muito interesse toda a situação como se deu no Brasil, toda a evolução política", relata.

Também participaram da audiência no Vaticano o ex-ministro argentino Alberto Fernández e o ex-ministro chileno Carlos Ominami. Eles discutiram os problemas do Brasil e da América do Sul. Ao fim do encontro, Francisco enviou uma benção a Lula.

Antes da reunião de hoje, o pontífice já havia enviado um rosário abençoado ao petista, por meio de Juan Grabois, consultor do Vaticano. 

Assista abaixo o relato de Celso Amorim:



Notícias Relacionadas