Notícias

home » notícias

23 de Maio de 2019 às 08:11

NOVO: PDV Sindicato cobra a reposição do quadro de empregados da Caixa


Brasília - Após a Caixa anunciar mais um novo programa de demissão voluntária (PDV) na sexta-feira (17), que visa reduzir até 3,5 mil dos 28 mil empregados que trabalham na matriz e em escritórios regionais, o Sindicato reivindica a reposição imediata do quadro de funcionários da empresa, que encerrou 2018 com o menor número desde 2014, quando ali trabalhavam 101 mil pessoas. Hoje são 84 mil.   

Este é o terceiro PDVE aberto pela Caixa nos últimos anos. No primeiro, em 2017, o alvo eram os empregados aposentados pelo INSS ou que poderiam se aposentar até 30 de junho daquele ano. Em julho, o banco anunciou a reabertura para completar a meta de 10 mil que não foi cumprida inicialmente.

“A Caixa presta um serviço social à população que nenhum outro banco presta. Reduzir o quadro de pessoal, sem fazer a devida reposição e, mais do que isso, contratar mais, irá piorar ainda mais a qualidade do atendimento, aumentar o tempo de espera na fila e sobrecarregar os empregados”, protesta Antonio Abdan, diretor do Sindicato.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação com Contraf-CUT


Notícias Relacionadas