Notícias

home » notícias

22 de Março de 2017 às 07:38

Nota de pesar pelo assassinato de mais um trabalhador rural no Pará


Crédito: Reprodução

Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará lamenta e repudia veementemente o assassinato do trabalhador Waldomiro Costa Pereira, ex-militante do MST, na madrugada da última segunda-feira, dia 20 de março. Ele foi morto a tiros por 5 homens armados e encapuzados dentro do Hospital Geral de Parauapebas, onde estava internado há 2 dias, após sobreviver a uma tentativa de assassinato no sítio onde morava na cidade. Foram cerca de dez disparos.

Este foi mais um ato de violência contra trabalhadores/as comprometidos/as com as lutas das classes menos favorecidas e em defesa da reforma agrária e da democratização do acesso à terra no estado.

Esperamos que esse caso não tenha o mesmo desfecho de impunidade como já vimos em diversos episódios da luta pela terra no Pará, como os casos de João Batista, Paulo Fonteles, João Canuto, Doroth Stang e o massacre aos sem terra de Eldorado dos Carajás.

Diante deste fato, o Sindicato dos Bancários do Pará, assim como a direção nacional da CUT, manifesta seu profundo pesar, solidariza-se com a família e exige do poder público providências necessárias para elucidar, julgar e punir os responsáveis pelo assassinato.

Sindicato dos Bancários do Pará


Notícias Relacionadas