Notícias

home » notícias

25 de Setembro de 2020 às 07:58

Negociação com Cooperforte tem avanços, mas Sindicato reivindica aumento real que mantenha poder de compra para trabalhadores


Em nova rodada de negociação com a Cooperforte, nesta quinta-feira (24), o Sindicato reforçou a importância de manter o reajuste salarial dos funcionários dentro da inflação (INPC), para garantir minimamente o poder de compra dos trabalhadores.

No encontro virtual, o Sindicato também ratificou a importância de criar uma mesa permanente de negociação para tratar de temas mais complexos, que demandam maior acuidade e debate com os trabalhadores, como banco de horas, jornada e trabalho remoto.

Para os representantes dos cooperativários, esse canal de diálogo permanente servirá para tratar de temas sensíveis à categoria, como jornada de trabalho, regulamentação do trabalho remoto, banco de horas, dentre outras questões que apareçam no curso da vigência do acordo coletivo.

“Ao longo desse processo negocial, o Sindicato e a Cooperforte debateram pontos importantes do acordo coletivo com avanços consideráveis tanto na perspectiva da manutenção dos direitos, considerando o cenário atual de ataque aos trabalhadores, quanto na perspectiva de inclusão de novos pontos na proposta do acordo de interesse da categoria, como, por exemplo, equidade de direitos para casais homoafetivos”, pontua o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

No encontro de hoje, o Sindicato destacou os pontos necessários para avançar na negociação, para que, assim, a proposta possa ser divulgada para a categoria e encaminhada para deliberação em assembleia.

Durante a reunião, a Cooperforte sinalizou que dará um retorno à diretoria do Sindicato, com relação às tratativas estabelecidas em mesa de negociação, até a manhã desta sexta-feira (25).

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas