Notícias

home » notícias

7 de Janeiro de 2019 às 07:28

Natal: Sindicato faz a alegria de 120 crianças da comunidade de São Sebastião


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - A parceria entre o Sindicato e o Centro de Formação e Cultura Nação Zumbi tornou possível a alegria de 120 crianças da comunidade de São Sebastião que receberam lanches e presentes neste Natal. 

Além da parceria com o Sindicato, a instituição conta com a renda extra do projeto “Picolé para todos”, um bazar permanente e recursos de uma pequena serigrafia. A proposta é gerar empregos para jovens negros e negras da comunidade e o autossustento da instituição. Os brinquedos e lanches foram arrecadados nos condomínios participantes do projeto em Águas Claras.

Acesso a arte e resgate cultural

Criado por lideranças comunitárias de São Sebastião, onde a maioria da população é negra (cerca de 70% dos habitantes), o Centro tem como objetivos principais promover oportunidades de acesso à arte, de regaste cultural e de vivências cidadãs.

Segundo a coordenadora do Centro, Silvania Gomes, as oficinas e rodas de conversas buscam resgatar a cidadania através de processos coletivos e a conscientização das práticas de conservação do meio ambiente e dos cuidados com a alimentação saudável.

“Ou seja, a proposta do Nação Zumbi está dentro dos princípios do conceito do Bem Viver: ações ecologicamente corretas, sustentáveis, socialmente justas e em sintonia com direitos de cidadania”, enfatizou.

Rosane Alves
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas