Notícias

home » notícias

18 de Julho de 2019 às 08:35

Não ao desmonte da Caixa, Sindicato se solidaria com ex-presidente da Fenae, Pedro Eugênio


Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará repudia veementemente a postura do atual presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que moveu ação de indenização por danos morais contra Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, de acordo com matéria veiculada no site Consultor Jurídico. A ação afirma que Beneduzzi usa uma rede social para postar informações “não oficiais” da conduta da estatal.

O Sindicato também se soma a uma iniciativa de solidariedade da Federação Nacional dos Funcionários da Caixa (Fenae) à pessoa de Pedro Eugenio, empregado aposentado da instituição, ex-presidente da Federação e um atuante defensor da Caixa como banco público, social e forte por mais de 30 anos.

A ação que tramita na Justiça de Brasília, em caráter sigiloso, se utiliza da tática de criação do inimigo interno e da criminalização da política, configurando-se ainda como um atentado contra a liberdade de expressão traduzida na organização autônoma dos trabalhadores do banco.

Começa-se com a censura a um empregado, o lado mais frágil, para depois atacar a sociedade civil organizada e suas entidades representativas através do enfraquecimento da Caixa, patrimônio do povo brasileiro.

Assim como Pedro Eugenio, o Sindicato defende a Caixa 100% pública, não nos calaremos e não deixaremos de lutar e fazer as críticas a quem é contra o funcionalismo do banco e as demais empresas públicas do país, que surgiram para o desenvolvimento e aplicação das políticas públicas e sociais de todo o povo brasileiro.

 

Sindicato dos Bancários do Pará com Fenae


Notícias Relacionadas