Notícias

home » notícias

23 de Outubro de 2015 às 12:27

Não aceitamos práticas antissindicais no Banco da Amazônia!


Crédito: SEEB/PARÁ

Belém PA - O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Pará e Amapá repudia a postura antissindical do Banco da Amazônia, com relação aos engenheiros do banco.

A atitude da empresa representa um retrocesso para o processo negocial, uma vez que se utiliza da prática de perseguição e assédio para desmotivar a participação dos trabalhadores na luta por melhores salários e condições dignas de trabalho.

A perseguição intentada sobre os engenheiros repercute sobre todos os trabalhadores da empresa, e sob hipótese nenhuma o Sindicato pode aceitá-la, uma vez que, sendo trabalhadores do Banco da Amazônia e lhes sendo conferidos os mesmos direitos pagos aos demais empregados, deve ser assegurado também o direito constitucional de paralisarem suas atividades.

Informamos que os colegas engenheiros, que desejarem continuar sendo representados por este Sindicato pode, em manifestação individual para o Banco da Amazônia, externar essa intenção, o que deve ser registrado pela empresa.

Reafirmamos nossa disposição de buscar, junto com os engenheiros, o reconhecimento do direito constitucional de participarem da greve no âmbito bancário, inclusive com denúncia ao Ministério Público do Trabalho e outras providências cabíveis para assegurar tal direito.

 

Sindicato dos Bancários do Pará


Notícias Relacionadas