Notícias

home » notícias

23 de Outubro de 2017 às 07:09

MT: Campanha pela Anulação da Reforma Trabalhista está na rua

CUT Mato Grosso criou dois pontos centrais para a coleta de assinaturas


Crédito: Reprodução

A Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista lançada pela CUT pretende reunir 1,3 milhão de assinaturas (1% do eleitorado) em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.

Com o propósito de buscar a contribuição da população mato-grossense, a CUT Mato Grosso, com o apoio do Sindsep, criou dois pontos centrais para a coleta de assinaturas: Praça Ipiranga e República. 

Para o presidente da CUT MT, João Luiz Dourado, a campanha é um importante instrumento  de luta pela revogação não só da reforma trabalhista, mas de todas as decisões tomadas durante esse governo golpista nocivas aos trabalhadores e à soberania nacional.

“Além da anulação dos atos do “governo ilegítimo”, a CUT quer a restauração da democracia e a perspectiva de retomada de um projeto soberano de crescimento para o país”, afirma Dourado. 

No dia 11 de novembro, dia em que entra em vigor a Reforma Trabalhista, os movimentos sindical e social preparam uma grande manifestação em Brasília. Na ocasião, a Central pretende entregar os 1,3 milhão de assinaturas para apresentar o projeto pela revogação da Lei que ataca os direitos da classe trabalhadora.

Fonte: CUT/Mato Grosso


Notícias Relacionadas