Notícias

home » notícias

21 de Janeiro de 2018 às 19:00

Movimentos montam acampamento em Porto Alegre para acompanhar julgamento de Lula

Acordo negociado no sábado dia 20 garantiu manifestação. Organizadores aguardam chegada de mais de 450 ônibus de manifestantes de todo o o país


Crédito: Divulgação/MST
Trabalhadores rurais sem terra participam da montagem do acampamento no Anfiteatro Pôr do Sol

Sul21

Os movimentos da Frente Brasil Popular iniciam na tarde deste domingo (21) a montagem da estrutura do Acampamento pela Democracia e em Defesa do direito de Lula ser candidato no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. Mais de 200 integrantes do MST participaram começaram a descarregar a estrutura e a montar as tendas para plenária de debates, alojamento das caravanas, cozinha e centro de saúde.

A largada da jornada será dada nesta segunda-feira, com a marcha de camponeses da Via Campesina, da Ponte do Guaíba (BR 116) até o local do acampamento, que começará a receber as delegações. Para as 14h, está marcado um seminário sobre arbitrariedades do processo contra o presidente Lula.

Na terça-feira, os acampados fazem marcham até o auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, para o ato das mulheres pela democracia, a partir das 10h. No período da tarde, o coordenador do MST e da Frente Brasil Popular João Pedro Stedile participa de seminário sobre a conjuntura brasileira, a partir das 14h.

O grande ato tem concentração a partir das 17h na Esquina Democrática, onde será o ato político, que será seguido por uma marcha pelo centro até o Anfiteatro Pôr do Sol, que será o local da Grande Vigília pela democracia, que acompanhará a 2 quilômetros do TRF 4 o julgamento do ex-presidente Lula.

| Foto; Divulgação/MST | Foto; Divulgação/MST

*Com informações do MST


Notícias Relacionadas