Notícias

home » notícias

17 de Agosto de 2017 às 15:27

Movimentos internacionais convocam ato contra o neoliberalismo e pela democracia na terça 22


Os movimentos e organizações que compõem a Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo e a Campanha Global contra o poder das corporações convocaram o ato político Resistências dos povos contra o neoliberalismo, o poder corporativo, e pela democracia” que acontecerá na terça feira 22 de agosto no auditório da Apeoesp, em São Paulo, às 19h. O ato faz parte do processo de mobilização dos movimentos sociais do Brasil para o Encontro Continental da Jornada Continental que acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro em Montevidéu, Uruguai, e reunirá mais de 3 mil pessoas de diversas organizações dos países da região.

“Um dos principais pontos de nossa agenda de ação e mobilização se manifesta na luta contra o domínio do mercado sobre nossas vidas, o rechaço ao livre comércio e o alto poder das transnacionais”, afirma a convocatória.

Entre os movimentos que estarão presentes estão Via Campesina, Jubileu Sul Américas, ATALC, Confederação Sindical das Américas - CSA, Marcha Mundial das Mulheres, CUT, MAB, MTST, Espaço Sem Fronteiras entre outros.

A atividade pública tem por objetivo dar visibilidade aos temas das transnacionais e os impactos sociais e ambientais que elas têm provocado no Brasil e região.

Fonte: CUT Nacional


Notícias Relacionadas