Notícias

home » notícias

20 de Março de 2017 às 08:55

Mesmo com fim do acampamento, bancários vão continuar unidos contra o fim da aposentadoria


Campo Grande MS - Na tarde desta sexta-feira (17), foi realizado um ato de encerramento da manifestação em frente ao condomínio onde mora o deputado federal Carlos Marun. Foram 3 dias de acampamento com trabalhadores das diversas categorias, entre elas, os bancários.

Nesses três dias, os diretores do SEEB-CG Ficaram acampados e se revezando dia e noite, e mesmo com o fim do movimento no local, o sindicato vai continuar unido com as demais entidades contra a reforma da previdência (PEC 287/16).

Segundo o presidente do sindicato, Edvaldo Barros, o encerramento desta primeira manifestação já é positiva, pois dos 11 parlamentares da bancada federal de Mato Grosso do Sul, 7 já se posicionaram contra a proposta apresentada pelo governo de Michel Temer.

“Vários deputados e senadores já declararam ser contra a PEC do governo. Agora, devemos continuar mobilizados para enterrar de vez essa proposta. O sindicato dos bancários vai continuar na luta junto com as demais entidades, para mostrar a classe política que os trabalhadores estão unidos contra a reforma”, ressaltou.

Edvaldo Barros disse ainda que o sindicato também está na luta em defesa aos bancos público e por por melhores condições de trabalho dos bancários. “Estamos atentos ao sucateamento dos bancos públicos e das demissões da rede privada. O sindicato está se mobilizando com as demais entidades que representam a categoria bancária para frear essas situações”, comentou.

O Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência, do qual o SEEB-CG faz parte através do diretor José dos Santos Brito, vai agendar outras atividades para mostrar a força e união da classe trabalhadora contra a PEC 287/16, que para as entidades sindicais, tem a intenção de acabar com a aposentadoria no país.

Fonte: SEEB/Campo Grande MS - Assessoria


Notícias Relacionadas