Notícias

home » notícias

2 de Agosto de 2016 às 16:23

Mesa de negociação da Cassi cobra respostas do BB sobre a situação do plano de saúde

Nova rodada está prevista para meados do mês de agosto, em data a ser definida nos próximos dias


Crédito: Agnaldo Ferreira de Azevedo
Representantes dos trabalhadores e do banco se reúnem em mesa de negociação da Cassi

Na rodada de negociações da Cassi desta segunda-feira, dia 1º de agosto, as entidades representantes do funcionalismo da ativa e aposentados novamente cobraram do BB medidas emergenciais para reforço de caixa na Cassi, bem como proposta que envolva a sustentabilidade do plano.

As entidades resgataram a fala do banco em mesas anteriores, de que não haveria falta de recursos para pagar prestadores, cobraram um posicionamento sobre a antecipação dos recursos do SiBet e também o andamento dos projetos de ações estruturantes.

Sobre a questão de não deixar faltar recursos, o BB afirmou que tem procurado estudar todas as possibilidades, como foi antecipação do 13º solicitada pelos representantes dos funcionários na mesa de negociações. 

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a situação é crítica e exige que tenhamos respostas mais concretas. “Não queremos que a Cassi deixe de pagar prestadores, o que agravará os problemas de atendimento aos funcionários, aposentados e seus dependentes”, disse. 

O banco informou que foi creditado um valor de 5 milhões referente a despesas de ressarcimento de PAS e outras rubricas, recursos que já foram tratados na mesa de negociação e cujo repasse de outros valores também já foi feito anteriormente.

Sobre a antecipação do SiBet e outras formas de antecipação, o BB informou que ainda não tem segurança acerca dos riscos contábeis e jurídicos dessas operações, mas que continua estudando as medidas.

O banco solicitou um tempo de cerca de duas semanas para concluir os estudos em andamento, quando apresentará mais respostas à Mesa de Negociação.

Nova rodada está prevista para meados do mês de agosto, em data a ser definida nos próximos dias.

 

Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas