Notícias

home » notícias

1 de Dezembro de 2017 às 08:46

Maracajú-MS realiza audiência pública em defesa dos bancos públicos


Dourados MS - A defesa dos bancos públicos é o tema da audiência pública que acontece no dia 5/12 na Câmara Municipal de Maracajú á partir das 19 horas. O objetivo é debater e discutir com a sociedade a atual situação dos bancos públicos brasileiros e toda a relevância que tais instituições representam para a sociedade e principalmente para o Estado do MS e aos moradores da cidade de Maracajú e região.

O evento está sendo organizado pela Câmara de vereadores e Prefeitura Municipal de Maracajú, com o apoio do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-Ms e Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Assembléia Legislativa do MS, através do deputado estadual João Grandão (PT).

É preciso alertar a direção da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, sobre a importância da existência dessas instituições para as pessoas e para o fomento da região e a partir desta audiência, será possível traçar um caminho em defesa do banco, para garantir a qualidade dos serviços que está sendo precarizado em função da reestruturação implantada na nova gestão. Se não houver banco público na cidade, haverá dificuldade para o desenvolvimento da região.

Essa audiência contará com a presença de autoridades políticas e sindicais, além de representantes do banco, que debaterão e falarão sobre a defesa dos bancos públicos bem como discutir e encaminhar propostas a respeito da importância dos bancos públicos para o MS.

O palestrante será o Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Wagner Nascimento, que também faz parte do Conselho da Previ e é profundo conhecedor da instituição. O movimento sindical defende o banco público e entende a importância dos bancos privados, porém, não podemos permitir que o governo coloque nas mãos do capital privado uma instituição que se coloca na vanguarda social do país.

Fonte: SEEB/Dourados MS - Da redação


Notícias Relacionadas