Notícias

home » notícias

7 de Janeiro de 2019 às 13:37

Maioria no país defende educação sexual e discussão sobre política nas escolas, diz Datafolha


Crédito: Karime Xavier/Folhapress
Jornal GGN

Pesquisa Datafolha divulgada nesta seguna-feira (07) revela que 54% da população defende educação sexual nas escolas e 71% são favoráveis às discussões políticas no mesmo espaço.
 
A pesquisa expôs 2.077 há diversas perguntas ligadas ao projeto de Lei Escola sem Partido e foi feita entre os dias 18 e 19 de dezembro. O projeto é considerado um dos carros-chefes do presidente Jair Bolsonaro, foi arquivado em comissão especial, mas deve voltar à tramitar na Câmara dos Deputados com a formação da nova legislatura. 
 
Ainda, segundo a pesquisa do Datafolha, o apio a discussões de política em sala de aula varia de acordo com o nível de escolaridade. No grupo com nível superior, 83% defendem o assunto, contra 72% entre os que concluíram o ensino médio e 62% entre os que possuem nível fundamental.
 
 
O levantamento mostra ainda que 20% apoiam totalmente a discussão de política nas escolas, enquanto 28% discordam totalmente. Outros 8% não opinaram.  
 
Sobre educação sexual, 63% do grupo com nível superior é favorável à discussão do tema nas salas de aula. Nos grupos com formação no ensino médio e fundamental, a porcentagem cai para 54% e 49%, respectivamente.
 
Do total dos entrevistados que são favoráveis a abordagem da educação sexual nas escolas (54%), 35% defendem totalmente a matéria. Já os que discordam totalmente são 35%. O número maior de apoiadores da educação sexual está entre as mulheres: 56%. Por outro lado, 53% dos evangélicos e 54% dos que votaram em Bolsonaro disseram que são totalmente contrários.
 
Em 2016, o Datafolha realizou uma pesquisa perguntando também sobre o apoio à educação sexual nas escolas com pais de estudantes na cidade de São Paulo. Na época, 83% apoiavam a matéria como parte do conteúdo ensinado nas escolas. 

Notícias Relacionadas