Notícias

home » notícias

2 de Junho de 2020 às 07:00

Lives ajudam a compreender cotidiano dos bancários na pandemia


A Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realizam nesta terça-feira (2) uma transmissão ao vivo (live) para debater a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento do Brasil. Na quarta-feira (3), a live será organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e atualizará a situação do cumprimento pelos bancos dos protocolos de segurança e saúde dos bancários e clientes, além de outros temas de interesse da categoria e dos trabalhadores em geral.

“As lives são uma excelente forma de atualizar as informações sobre questões que envolvem o dia a dia da categoria e da sociedade como um todo. Para os dirigentes sindicais, a participação é fundamental e, para os bancários das bases, ajuda a esclarecer dúvidas que surgem diariamente no cotidiano de trabalho”, afirmou o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Carlos Pereira. “Todos temos muito a ganhar ao participarmos”, completou.

Defesa dos bancos públicos

A live desta terça-feira contará com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, da presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira, e do presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e poderá ser acompanhada pela página da CTB no Facebook (@portalctb) ou pela TVClassista, no Youtube.

O tema principal girará em torno da defesa dos bancos públicos, que se torna ainda mais importante neste momento de crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19). São estes bancos que fornecerão o crédito necessário para financiar a agricultura, as pequenas e médias empresas, as indústrias e fomentará obras e políticas sociais para gerar emprego e renda para os brasileiros e promover a recuperação econômica do país. Por isso é tão importante defender estas instituições dos ataques do governo Bolsonaro, que insiste em tentar enfraquecer o papel social destes bancos para privatizá-los no futuro.

Fique por dentro

Na quarta-feira, a presidenta da Contraf-CUT atualizará as informações sobre as negociações com os bancos sobre as medidas para resguardar a saúde da categoria e as medidas tomadas pelos governos federal, estaduais e municipais sobre a pandemia, como a aprovação pela Câmara dos Deputados da MP 936 e da antecipação de feriados em São Paulo, bem com as consequências que elas têm sobre a categoria.

Os convidados da live da Contraf-CUT desta quarta-feira serão a presidenta da Federação dos Bancários do Estado de São Paulo (Fetec-CUT/SP), Aline Molina, o presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos, e o presidente da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC), Jacir Zimmer.

 

Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas