Notícias

home » notícias

1 de Dezembro de 2017 às 06:39

Juventude da UNI Brasil realiza oficina de formação na sede da Contraf-CUT


A Rede UNI Juventude Brasil realiza nesta sexta-feira (1º) sua primeira oficina de formação. Estarão em pauta os impactos das novas tecnologias e da reforma trabalhista sobre a juventude e sobre o mercado de trabalho. A atividade será realizada na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, das 9h às 16h30.

“Estamos num momento de retirada de direitos dos trabalhadores. Os jovens são os mais atingidos. Adquirir conhecimentos sobre o que está acontecendo é o primeiro passo para contra atacarmos. Por isso, é importante a participação dos jovens sindicalistas”, destacou Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Juventude da Contraf-CUT.

A atividade reunirá jovens sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Força Sindical e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

“A ideia é a formação de jovens dirigentes para municia-los para o debate sobre estes temas nas entidades e bases de seus sindicatos, seguindo o objetivo de empoderamento das jovens lideranças”, explicou Lucimara Malaquias, vice-presidente da Rede UNI Juventude e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

“Será a primeira oficina para jovens organizada pela própria juventude. Então, para nós, é um momento especial de construção política, empoderamento e participação”, completou Lucimara.

Veja abaixo a programação completa.

I Oficina da Rede UNI Juventude Brasil
Data: 1 de dezembro de 2017
Horário: Das 9h às 16h30
Local: Rua Libero Badaró, 158, Centro, São Paulo/SP – Auditório Contraf-CUT

Programação

9h00 – Credenciamento
9h30 - Abertura – Representantes das centrais sindicais e UNI Américas
9h45 - Apresentação da Uni Global – Lucimara Malaquias
10h30 às 12h00 - O mundo digital e os reflexos para juventude no mercado de trabalho – Palestrante: Ricardo Martins
12h00 às 13h00 – Debates

13h00 às 14h30 - Almoço

14h30 às 15h30 - Prejuízos e reflexos da reforma trabalhista para a juventude e principais mudanças da reforma da previdência - Palestrante: Representante DIAP
15h30 às 16h00 – Debates
16h00 - Encerramento com apresentação do vídeo das ações do comitê de juventude durante o ano de 2017


Fonte: Contraf-CUT


Notícias Relacionadas