Notícias

home » notícias

3 de Setembro de 2020 às 07:00

Itaú: Sindicato renegocia e migração de plano de saúde pode ser feita até 31 de dezembro


O prazo de migração de plano saúde para os bancários do Itaú foi ampliado em razão da pandemia. Em negociação, o Sindicato garantiu a extensão do prazo de 30 de junho para 31 de dezembro de 2020, assegurando que todos os funcionários do DF e Entorno que desejem migrar para o BRB Saúde ou para o Unimed o façam.

Em março, o Sindicato e representantes do banco firmaram acordo sobre a migração. A medida engloba estagiários e menores aprendizes do Itaú.

“Devido à grande dificuldade de encontrar os trabalhadores dentro das agências bancárias, pois muitos estão em home office, essa foi a solução que o Sindicato encontrou, estendendo o prazo”, explicou o diretor da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Washington Henrique.

“Com o prazo mais ampliado, os colegas poderão certificar-se das possibilidades e escolher, dentre os planos, aquele que for mais adequado a sua realidade. A atuação do Sindicato foi nesta direção: assegurar que a informação chegasse a todos”, explica Kleytton Morais, presidente do Sindicato.

Através do Portal Itaú Unibanco

A solicitação de alteração do plano pelo portal do banco deve ser feita pelos funcionários que não realizaram alterações no plano nos últimos 18 meses. Basta acessar o portal e seguir a rota: feito para mim > painel do colaborador > plano médico e odontológico > plano médico > alterar operadora ou plano médico.

Por e-mail

A solicitação de alteração do plano por email deve ser feita por aqueles que realizaram alterações de plano nos últimos 18 meses (por estarem impedidos de fazê-lo pelo portal). Estes devem enviar email com seus dados (nome e funcional) para [email protected].

As opções são entre Fundação Saúde Itaú e Central Nacional Unimed. Os funcionários que optarem pela Fundação Saúde Itaú estarão escolhendo, automaticamente, o BRB Saúde.

Após a troca de plano, o retorno para outra operadora será possível somente após 18 meses.

Entre em contato com o Sindicato

Em caso de dúvida, entre em contato com os representantes dos bancários do Itaú no Sindicato pelo (61) 9 9965.6882 e (61) 9 9656.3824.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas