Notícias

home » notícias

8 de Novembro de 2017 às 15:31

Itaú é condenado a pagar horas extras aos "Assistentes Comerciais"


Crédito: Reprodução

Cuiabá MT - A Justiça do Trabalho de Mato Grosso condenou o banco Itaú a pagar as sétimas e oitavas horas  para todos os bancários que exerceram a função de “Assistente Comercial”. 

A  Ação Coletiva movida pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, através da  assessoria jurídica, AMB Advogados Associados beneficia todos os bancários e bancárias que trabalharam, desde junho de 2012 na  função de “Assistente Comercial”,  ou que ainda trabalham. Todos terão direito a receber, pelo menos, duas horas extras por dia.  

Para agilizar os cálculos e a execução da ação, o Sindicato solicita que informe  nome do bancário ou bancária,  período e  matricula por email ([email protected]) . 

Para o secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do SEEB/MT e Coordenador Regional da Comissão dos Empregados do  Itaú (COE/Itaú/Fetec/Cn), Natércio Brito, essa foi mais uma vitória do Sindicato na luta pela garantia da jornada de trabalho de seis horas da categoria. “Vale ressaltar que está na hora do banco Itaú ter mais responsabilidade social com o país e com os seus trabalhadores”, lembrando que o Itaú é um dos bancos privados que mais tem lucrado no Brasil. 

Atendimento Jurídico 

Assessoria jurídica atende de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14 às 17 horas, na sede do Sindicato (Rua Barão de Melgaço, 3190 - Centro – Cuiabá-MT). As dúvidas e informações também podem ser enviadas para o e-mail: [email protected] ou sanadas pelo ou  por telefone (65) 3623 5333.

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso - Da redação


Notícias Relacionadas