Notícias

home » notícias

26 de Setembro de 2016 às 17:36

Greve chega a 21 dias e Fenaban chama categoria para nova rodada de negociação


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - A greve nacional dos bancários completou, nesta segunda-feira (26/9), 21 dias e, com isso, se igualou à greve do ano passado, que durou 21 dias. E os bancos, que estavam em silêncio desde a última rodada de negociação, no dia 15, chamou o Comando Nacional dos Bancários (formado pela Contraf-CUT, Federações e sindicatos) para uma nova rodada de negociação, que acontecerá nesta terça-feira 27/9, às 14 horas, em São Paulo.

Nesta segunda-feira, quando os bancários chegam ao 21º dia de greve, 13420 agências e 33 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. O número representa 57% das agencias de todo o Brasil

A pauta de reivindicações foi entregue aos bancos no dia 9 de agosto, mas a Fenaban não apresentou proposta decente, que contemple as reivindicações dos trabalhadores. Já foram oito rodadas de negociação sem sucesso.

"Os bancários querem que a greve acabe o quanto antes, pois isso gera transtornos para todos. E o fim da greve só depende dos bancos, que até o momento, se recusam a atender às propostas da categoria e insistem em oferecer índices que apenas desvalorizam os salários e colocam em risco todas as conquistas dos trabalhadores obtidas em todos estes anos de luta. Esperamos que os bancos apresentem, nessa nova rodada de negociação, propostas que contemplem a pauta de reivindicações dos trabalhadores", menciona José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e que faz parte do Comando Nacional dos Bancários.

Fonte: SEEB/Rondônia


Notícias Relacionadas