Notícias

home » notícias

14 de Agosto de 2020 às 20:43

Governo oficializa indicação de André Brandão para a presidência do Banco do Brasil


Carta Capital

O governo federal indicou André Guilherme Brandão para a presidência do Banco do Brasil, segundo anúncio da empresa estatal desta sexta-feira 14. O nome substitui Rubem Novaes, que pediu demissão do posto em 24 de julho.

O Banco do Brasil comunicou a escolha de Brandão por meio de fato relevante, tipo de informe direcionado ao mercado financeiro, assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos Hamilton Vasconcelos de Araújo.

De acordo com a instituição, após a indicação do nome pelo Ministério da Economia, “iniciou-se os procedimentos de governança necessários à confirmação da elegibilidade” de Brandão para assumir o cargo de presidente.

Criado em 1808, o Banco do Brasil entrou na mira das privatizações do governo do presidente Jair Bolsonaro. O ministro da Economia, Paulo Guedes, já defendeu que o governo “tem que vender essa porra logo”, segundo mostrou vídeo da reunião ministerial de 22 de abril deste ano.

Brandão foi presidente do banco privado britânico HSBC no Brasil, posto que assumiu em 2012. Ele também atuava no cargo de head de Global Banking e Markets para as Américas da instituição.

O executivo trabalhava no HSBC Brasil desde 2003. Antes, também fez passagem pelo banco estadunidense Citibank, por 11 anos.


Notícias Relacionadas