Notícias

home » notícias

17 de Julho de 2019 às 08:08

Gestão 2019/2022: Em cerimônia política, nova diretoria do Sindicato toma posse e reafirma compromisso de defender interesse dos bancários


Crédito: Divulgação

Brasília - A nova diretoria do Sindicato tomou posse para o triênio 2019/2022, no dia 12 de julho, em cerimônia no no clube da Associação dos Empregados do Serpro de Brasília. E reafirmou seu compromisso de defender os interesses da categoria bancária, ampliando suas conquistas, além de enfrentar as adversidades do momento, em que o atual governo ameaça a democracia e os direitos dos trabalhadores.

“As circunstâncias que temos pela frente são extremamente duras e requerem muita disciplina e unidade. Mas como diria (Gilberto) Gil, o melhor lugar do mundo é aqui e agora, porque nós nos reconhecemos como atores fundamentais nessa travessia, por termos a dimensão exata de que estamos do lado certo da história e, ao fazermos essa opção de construir a defesa dos trabalhadores e de um projeto de sociedade que seja inclusivo, mesmo desafiando a dureza do processo, temos certeza de que estamos fazendo a opção correta”, ressaltou o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

E emendou: “E é com todo o compromisso e lealdade que vamos assumir esse mandato que nos foi delegado com expressiva votação, o que significa ainda mais responsabilidade. É com essa verdade que pretendemos atravessar esse mar revolto”.

O ex-presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, citou o poema de Cora Coralina ‘Sou feita de retalhos’, ao transmitir o cargo para o seu sucessor. “Obrigado a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias. E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de ‘nós’”, declarou.

História de lutas

Erika Kokay, deputada federal e ex-presidenta do Sindicato (PT-DF), cumprimentou a diretoria que encerra o mandato, “na figura de (Eduardo) Araújo, que trabalhou com várias questões fundamentais nesse momento”. Ela relembrou a trajetória de luta do Sindicato e enfatizou: “Por isso, parabenizo todos os que construíram essa entidade e essa resistência, e a nova diretoria que vai dar continuidade à história construída com tantos desafios”. 

A representante da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, desejou uma excelente gestão a Kleytton Morais, reiterando que ele assume o Sindicato num momento muito difícil, de ataque à classe trabalhadora, de desmonte dos direitos, das estatais e de entrega do patrimônio público. “Mas vocês escolheram o lema correto: unidade para enfrentar todos esses desafios, e resistência para não permitir que nosso patrimônio seja entregue”.

Já o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas, saudou “a vitória extraordinária da nova diretoria eleita pela chapa Unidade e Resistência, que continue combativa, tenha mesmo muita unidade e muita capacidade de fazer uma coisa simples, que é respeitar o voto do bancário e da bancária, porque o Sindicato não é de força política, de partido político, de central sindical, é do trabalhador e da trabalhadora que o sustentam. E é em nome da categoria que deve ser gerido e gerenciado”.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas