Notícias

home » notícias

31 de Outubro de 2018 às 08:02

Futuras mamães bancárias sindicalizadas já podem inscrever os futuros papais


Crédito: Reprodução

Brasília - Pais efetivamente participativos na gestação, no parto e no crescimento dos bebês são essências para o futuro das crianças, e aprender é sempre importante, ainda mais quando se trata de uma nova vida. Tendo em vista o sucesso e os benefícios trazidos pelo curso de Paternidade Responsável, oferecido pelo Sindicato aos bancários para extensão da licença paternidade para 20 dias, conforme previsto em Convenção/Acordos Coletivos de Trabalho, a entidade vai estender as aulas aos companheiros das futuras mamães bancárias, independentemente da categoria de que ele faz parte. Com mais de 160 pais bancários certificados, o curso é também uma oportunidade de trocar experiências e esclarecer dúvidas recorrentes especialmente na aula presencial.

Para se inscrever, o futuro papai deve utilizar o CPF da mamãe bancária sócia pelo link http://www.bancariosdf.com.br/site/cursos/2017/paternidade_responsavel/ e registrar a sua matrícula depois de receber a confirmação/liberação de acesso ao conteúdo auto-instrucional. Quanto mais estiver no início da gestação, melhor para compreender e vivenciar o conteúdo do curso.

A secretária de Formação Sindical do Sindicato, Teresa Cristina, explica que, “a partir de uma sugestão de  Helenilda Candido, Secretaria das Mulheres do Sindicato dos Bancários, entendemos que o curso que oferecemos pode atingir mais pessoas. Já recebemos as companheiras dos bancários e queremos acolher os novos pais, companheiros das bancárias, independente da categoria a que eles pertençam”.

“A ideia é repassar as informações valiosas do curso, desde a gestação ao pós-parto, para que mais pais participem ativamente da vida das crianças. É fundamental que o todo pai adquira mais conhecimento sobre todo o processo que envolve este novo ser”, destaca a secretária de Mulheres do Sindicato, Helenilda Candido.

O curso

Gratuito para os sindicalizados, o curso tem um custo de R$ 180 para os não associados, e é auto-instrucional, com apenas uma aula presencial final no Sindicato.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas