Notícias

home » notícias

17 de Maio de 2017 às 18:26

Funcionários do Itaú denunciam aumento no plano de saúde


O reajuste nos planos de saúde para funcionários do Itaú a partir de maio deste ano, anunciado pelo banco, deixou os trabalhadores indignados. O aumento foi decidido sem qualquer debate com os beneficiários e sem a transparência necessária sobre os custos, o que tem revoltado os empregados da instituição financeira.

O banco informou que os planos serão reajustados em 16,44% para os titulares e 21,99% para os dependentes. E alega que os reajustes são necessários por conta da inflação e dos custos crescentes, mas não há qualquer debate transparente sobre o assunto. Desde 2011, o Sindicato cobra do Itaú uma negociação clara, mas a instituição financeira se recusa a assinar um acordo neste sentido.

O plano, que anteriormente era autogerido pelos trabalhadores, agora fica nas mãos da Porto Seguro, que não repassa informações precisas e nem oferece abertura para que sejam debatidos e resolvidos eventuais problemas.

Outra situação preocupante é que existe muitas reclamações sobre a burocracia para a liberação de procedimentos de alta complexidade, cirurgias de urgência e suas intercorrências, como anestesistas, entre outros e que  já foi informado ao banco.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados disse que o movimento sindical reivindica que o processo de negociação seja retomado, e que os trabalhadores não sejam apenas informados sobre as alterações, o que ela considera um descaso para com os funcionários. Também vamos cobrar do banco que esse reajuste seja revisto. Caso eles não atendam nossas reivindicações, realizaremos protestos e atividades sindicais nos locais de trabalho.


Notícias Relacionadas