Notícias

home » notícias

15 de Fevereiro de 2017 às 16:01

Funcionários do BB em VCP obtêm vitória e poderão trabalhar 6 horas

Após negociação com Banco do Brasil, os bancários que recebem a Vantagem em Caráter Pessoal não precisarão mais cumprir jornada de 8 horas


Crédito: Reprodução

O Banco do Brasil informou em comunicado nesta quarta-feira (15) que os funcionários que estão recebendo a VCP (Vantagem em Caráter Pessoal) não precisarão cumprir jornada de 8 horas, conforme era o normativo até agora, e poderão trabalhar 6 horas. A VCP mantém por quatro meses a remuneração do cargo anterior.

Para Rafael Zanon, representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, “é uma medida que atende à reivindicação feita pela Comissão de Empresa em mesa de negociação e atenua um pouco a situação de quem teve redução de salário. Os sindicatos continuam a insistir na reivindicação de VCP permanente, para que ninguém tenha perda no processo”, ressalta.

A Contraf-CUT, por intermédio da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, vinha reivindicando a alteração da jornada desses trabalhadores, bem como contestando a assinatura do termo de recebimento de VCP.

Os funcionários em VCP eram obrigados a assinar um termo abrindo mão de horas extras durante o período de VCP, bem como cumprir a jornada de horas do cargo anterior.

Com a medida, os funcionários em VCP somente farão jornada de 8 horas se o cargo atual, inferior ao anterior, seja de jornada de 8 horas.

Nova rodada de negociação com BB está marcada para o próximo dia 22 em Brasília

Fonte: Fetec-CUT/CN com Contraf-CUT

 


Notícias Relacionadas