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3 de Abril de 2018 às 15:20

FUNCEF: Chapa 3 é quem melhor representa os interesses dos bancários


Brasília - Os associados da Funcef vão às urnas nos dias 2, 3 e 4 de abril, para renovar a diretoria do fundo de pensão dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal. O Sindicato apoia a Chapa do Participante (Chapa 3), integrada por Fabiana Matheus (diretora da Fenae) e Celeste da Fonseca (aposentada).

“São representantes capacitadas e experientes, que têm reconhecida trajetória de luta, sempre defenderam os direitos dos empregados da Caixa, e farão um trabalho sério na gestão do fundo de pensão, num momento em que, ao lado da Caixa, ele passa por sérios ataques”, destaca a diretora do Sindicato Rafaella Gomes, também empregada do banco.

A proposta da Chapa 3 é trabalhar de forma independente e autônoma, reforçando a capacidade de luta pela manutenção e ampliação de direitos de todos os beneficiários, como historicamente tem feito. A Chapa do Participante questiona, entre outros pontos da atual gestão, a falta de transparência, a votação com a patrocinadora (Caixa) ignorando a questão do contencioso e a diminuição da meta atuarial e o impacto dessa redução sobre os planos.

Para votar é preciso ser cadastrado no Autoatendimento da Funcef. Veja, abaixo, como criar sua senha ou alterá-la e outras possibilidades de acesso no autoatendimento.

Além de poder participar da eleição, a senha para a área de autoatendimento permite o acesso aos extratos de reservas; extratos e simulações de benefícios; extratos e informações sobre empréstimos; aos balanços e balancetes; e à política de investimentos do fundo.

Como criar sua senha

1) Acesse www.funcef.com.br
2) Na página principal, na parte de cima, ao lado da ferramenta de busca, clique em “Cadastrar senha”
3) Informe CPF e data de nascimento
4) Responda às perguntas de segurança

Como desbloquear sua senha na Central de Atendimento

De acordo com as informações disponíveis no site da Funcef, se você se lembra da sua senha, mas ela está bloqueada, é preciso ligar para a Central de Atendimento da Funcef (0800 706 9000) e solicitar o desbloqueio. A Funcef garante que esse serviço está disponível sem fila de espera pelo canal telefônico. Veja como fazer:
1) Ligue para 0800 706 9000
2) Digite a opção 1
3) Informe seu CPF

Para desbloquear ou alterar a senha no site da Funcef

Conforme as orientações disponíveis no site da fundação, os procedimentos são os seguintes:

1) Acesse www.funcef.com.br
2) Na página principal, na parte de cima, ao lado da ferramenta de busca, clique em “Esqueci a senha”
3) Informe CPF e data de nascimento
4) Responda às perguntas de segurança
5) Após todas as confirmações, o sistema informará o seu “lembrete de senha”, caso você já tenha cadastrado essa informação
6) Se a partir do lembrete você recordar a senha, clique em “Sim” e acesse o Autoatendimento normalmente
7) Caso contrário, clique em “Não” e receba um e-mail da Funcef com o link de onde você poderá cadastrar a nova senha
8) Se não receber o e-mail, verifique na lixeira ou na caixa de spam
9) Se o e-mail não estiver cadastrado ou estiver incorreto, entre em contato com o Fale Conosco e acesse a opção “Participante”
10) No formulário, marque a opção “Consulta”, selecione o assunto “Cadastro” e preencha os outros dados. No campo “mensagem”, informe o seu e-mail corretamente.
11) Anote o número de protocolo e aguarde. A Funcef afirma que resolverá a demanda com urgência, mas não define prazo. Para conferir o andamento, entre em contato por meio do 0800 706 9000.

O que posso fazer no autoatendimento?

Além do acesso à plataforma de votação onde você poderá escolher os dirigentes que vão gerir o seu fundo de pensão, na área de autoatendimento você encontra uma série de serviços e informações essenciais para a sua vida financeira:

- Extratos das suas reservas
- Extratos e simulações de benefícios
- Extratos e informações sobre empréstimos
- Acesso aos balanços e balancetes
- Política de investimentos




Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


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