Notícias

home » notícias

17 de Janeiro de 2017 às 20:47

Fetec-CUT/CN denuncia prisão política de Guilherme Boulos em SP

Coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) é preso em operação violenta da PM paulista. Foi solto depois de prestar depoimento por 10 horas.


Crédito: JORGE FERREIRA/MÍDIA NINJA

A Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) condena  veementemente a prisão arbitrária do coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) de São Paulo, Guilherme Boulos, feita pela PM do governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira 17 de janeiro quando acompanhava 700 famílias que foram alvo de uma reintegração de posse de um terreno em São Mateus, na zona leste da capital paulista.

A prisão de Boulos é uma clara perseguição política e representa mais um passo na escalada da repressão aos movimentos sociais desencadeada pelo governo ilegítimo de Michel Temer e pelos governos estaduais que participaram do golpe.

Leia também:

REPRESSÃO: Guilherme Boulos, do MTST, é preso pela PM em desocupação violenta na zona leste de SP

CUT Brasília manifesta irrestrito apoio à Guilherme Boulos


A repressão se torna mais violenta à medida que o governo aprofunda os ataques aos direitos dos trabalhadores e aos programas sociais, ao mesmo tempo em que se atola na lama das denúncias crescentes de corrupção envolvendo o presidente não eleito e seus ministros e assessores.

O aumento da repressão foi previsto pelo próprio líder do MTST na palestra que concedeu no dia 29 de novembro último na Assembleia Geral Ordinária da Fetec-CUT/CN, realizado em Brasília, quando denunciou que o governo golpista promove “uma verdadeira desconstituinte, porque está destruindo o que a Constituição de 1988 tem de melhor, que é a noção do Estado de bem estar social”.

Ao mesmo tempo em que denuncia a violência contra os trabalhadores e o povo brasileiro, a Fetec-CUT/CN manifesta irrestrita solidariedade ao coordenador do MTST e exige Liberdade para Guilherme Boulos já!

 

A direção da Fetec-CUT/CN`

 


Notícias Relacionadas