Notícias

home » notícias

3 de Maio de 2016 às 10:32

Fetec-CUT/CN apoia a Chapa 5 nas eleições para a Funcef

Votação para eleger parte dos conselhos Deliberativo e Fiscal será entre 16 e 18 de maio. Chapa 5 representa a maioria do movimento sindical e outras entidades dos empregados


Crédito: Divulgação

Os participantes da Funcef, fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, vão às urnas entre os dias 16 e 18 de maio para eleger parte do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da entidade. Sete chapas disputam a eleição. A Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) apoia a Chapa 5-Funcef Pra Gente, formada por várias correntes do movimento sindical e outras entidades representativas dos empregados da Caixa, incluídas Fenae e Apcefs estaduais.

“A Funcef é um dos maiores fundos de pensão do país e tem gestão compartilhada entre os bancários e a patrocinadora, a Caixa Federal, o que é uma conquista importante dos participantes, pois demonstra que os trabalhadores são capazes de gerir uma entidade dessa magnitude, que cuida da aposentadoria dos empregados”, afirma José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.

“Um das razões pelas quais apoiamos a Chapa 5 é justamente pela experiência e competência que seus integrantes já demonstraram na gestão da Funcef. Outro motivo do apoio da Fetec-CUT/CN é que a Chapa 5 é formada pelo movimento sindical e outras entidades associativas e representa a unidade nacional da categoria”, acrescenta Avelino.

A Fetec-CUT/CN orienta os sindicatos filiados a se engajarem na campanha da Chapa 5.

Esta é a composição da Chapa 5-Funcef Pra Gente:

 

CONSELHO DELIBERATIVO

Titular: Antonio Luiz Fermino

Suplente: Emanoel Souza de Jesus

 

CONSELHO FISCAL

Titular: Valter San Martin Ribeiro

Suplente: Silvana Ferro Pellegrini Anaruma

Fermino é diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba, filiado à Contraf-CUT, e desde 2012 é conselheiro deliberativo eleito da Funcef, onde anteriormente já e desempenhou papel importante na criação do Fundo de Revisão de Benefícios (FRB), que resultou no aumento real dos benefícios.

Presidente da Federação dos Bancários da Bahia e de Sergipe, filiada à Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Emanoel é liderança histórica das lutas dos bancários e dos trabalhadores. Já foi também diretor cultural da Fenae.

Valter San Martin foi diretor da Apcef do Rio Grande do Sul e está atualmente na direção do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Silvana participou a direção da Apcef São Paulo e é diretoria do Sindicato de Rio Claro, interior paulista.

Confira as propostas da Chapa 5 no site www.funcefpragente.com.br.

 

Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas