Notícias

home » notícias

26 de Setembro de 2016 às 17:07

Fenaban marca nova rodada de negociação para esta terça-feira 27, às 14h

Diálogo será retomado no 22º dia da greve nacional dos bancários, que nesta segunda 26 paralisou 1.901 agências nas 12 bases sindicais da Fetec-CUT/CN e 13.420 agências e 33 centros administrativos em nível nacional


Em resposta ao ofício enviado na sexta-feira pelo Comando Nacional dos Bancários, integrado pela Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN), a Fenaban marcou nova rodada de negociação para esta terça-feira 27, quando a categoria completa 22 dias de greve. A reunião será às 14h, em São Paulo.

“Os bancários esperam que desta vez os banqueiros reconheçam a importância de seus trabalhadores e apresentem uma proposta que satisfaça seus anseios. Mas enquanto eles não atenderem nossas reivindicações, a categoria precisa fortalecer a greve em todos os bancos. Somente com pressão eles vão negociar a sério”, afirma José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN e integrante do Comando Nacional dos Bancários.

Esta será a nona rodada de negociações da Campanha Nacional dos Bancários de 2016. A última proposta da Fenaban foi apresentada na sexta rodada, no dia 9 de setembro, incluindo reajuste de 7,0% mais abono de R$ 3.300,00 depositado em única parcela.

> Veja aqui as imagens do 21º dia da greve nas bases da Fetec-CUT CN.

A confirmação da retomada das negociações ocorreu quando o Comando Nacional, que na sexta-feira 23 enviou ofício à Fenaban solicitando novo encontro, estava reunido em São Paulo para avaliar a greve em todo o país, que nesta segunda-feira 26 entrou na quarta semana.

A paralisação continua forte em todo o país e na região Centro Norte. Nesta segunda, em nível nacional, 13.420 agências e 33 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. Esse número representa 57% das agencias de todo o Brasil. Regionalmente 1.901 unidades foram fechadas nas 12 bases dos sindicatos representados pela Fetec-CUT/CN, um crescimento de 125,65% em relação às 842 agências paralisadas no primeiro dia da greve, em 6 de setembro. Veja quadro ao lado.

Leia também: » Setor bancário fecha 9.104 postos de trabalho de janeiro a agosto de 2016

O Comando Nacional dos Bancários representa um total de 143 sindicatos e 10 federações de todo país, totalizando mais de 95% dos bancários de todo Brasil. Além das entidades integrantes, participam como convidados os coordenadores das comissões de empresas dos trabalhadores dos bancos públicos federais.

Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas