Notícias

home » notícias

9 de Setembro de 2015 às 18:59

Esta semana tem negociações específicas no BB, Caixa, Banco da Amazônia e BNB


Além da negociação da pauta geral da categoria que está sendo realizada pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, esta semana tem novas rodadas de conversações das reivindicações específicas dos trabalhadores do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Banco da Amazônia (todas na sexta-feira 11) e do BNB, que terá a primeira rodada de negociação nesta quinta-feira 10, prosseguindo na sexta.

Nas negociações específicas com o Banco do Brasil o Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão de Empresa dos Funcionários, vai tratar de cláusulas sociais e previdência complementar, entre elas o fim da Resolução 26 da Previc (o órgão do Ministério da Previdência que regula a previdência complementar), que permite ao BB utilizar parte do superávit do fundo de pensão, fim do voto de Minerva no Conselho Deliberativo, adoção de teto para complementos de aposentadorias, contribuição à Previ sobre o pagamento da PLR e nos vales refeição e alimentação (tanto dos funcionários quanto do banco). Os representantes do funcionalismo tamém vão cobrar esclarecimentos sobre os estudos de consultoria externa que apresenta risco de diminuir a representação dos trabalhadores na Previ.

A pauta específica da Campanha Nacional 2015 na Caixa prevê na rodada de negociação desta sexta-feira o debate sobre Saúde Caixa (que estava previsto para a rodada do dia 4 de setembro, mas foi adiado por falta de tempo), carreira profissional, isonomia e organização do movimento.

No Banco da Amazônia, a rodada de negociação desta sexta-feira se dará em torno das reivindicações por preservação da saúde, melhores condições de trabalho, que passa necessariamente pelo combate ao assédio moral e às metas abusivas, e por mais segurança aos bancários nas agências.

No BNB, a primeira rodada das negociações sobre as reivindicações específicas acontecerá nesta quinta-feira 10, em torno do tema emprego. A segunda rodada já será realizada na sexta, para discutir saúde do trabalhador e condições de trabalho.

Veja aqui o calendário de negociações da Campanha Nacional 2015 e o resultado das já realizadas até o momento. 

 
Fonte: Fetec-CUT/CN 
 
 

Notícias Relacionadas