Notícias

home » notícias

21 de Março de 2018 às 10:15

Erika Kokay, Fenae e Bancários promovem debate em defesa da Caixa nesta quinta 22


Crédito: Reprodução

Brasília - A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FENAE) e o Sindicato dos Bancários de Brasília e realizam, na próxima quinta-feira (22/3), às 19h, no Teatro dos Bancários, o debate “Os ataques à Caixa e a necessidade de sua defesa”.

“Eu tenho absoluta certeza de que o Brasil precisa da Caixa. Digo isso porque a Caixa é a maior articuladora de políticas públicas deste País”, afirma a deputada, ao defender que o Banco continue 100% público e que seja capitalizado pelo governo Temer para seguir atendendo as demandas sociais e de crédito dos brasileiros e brasileiras.

“Desistir da Caixa é desistir do Brasil e de seu povo. Não é apenas um banco, é a Caixa, com a sua coragem e capacidade de transformação, com sua função social, com a oferta de crédito”, completa a parlamentar, ao lembrar que a Caixa é a responsável por cerca de 70% do crédito imobiliário do Brasil.

“Devemos defender a Caixa, porque ela sofre ameaças. Na minha opinião, o atual Ministério da Fazenda tem tocado a Caixa de forma errada. Querem sufocar uma empresa que precisa fazer a economia girar. Devem criar emprego e renda, assim como foi feito em 2008 e 2009, quando os bancos públicos foram chamados a enfrentar a crise, numa operação anticíclica”, defende Jair Ferreira, presidente da Fenae.

Eduardo Araújo, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, segue na mesma linha ao afirmar que todo brasileiro passa pela Caixa, pelo Fundo de Garantia e por tantas outras políticas públicas oferecidas pelo banco.

“Portanto, é preciso manter não só uma Caixa 100% pública, mas também uma entidade forte. Não adianta a Caixa ser pública se ela não tiver dinheiro para continuar prestando serviços para o País”, defende Araújo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da deputada Erika Kokay


Notícias Relacionadas