Notícias

home » notícias

23 de Outubro de 2014 às 22:34

Entidades sindicais assinam Termo Prévio ao ACT do Banco da Amazônia


 

Após-assinatura-as-entidades-sindicais-esperam-pela-abertura-da-mesa-permanente-de-negociação

Belém PA - Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Fetec-CUT Centro Norte assinaram nesta quinta-feira (23), com o Banco da Amazônia, em Belém, o Termo de Ajuste Prévio que antecede a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Dessa forma, os termos ao acordo arbitrados na audiência do TST realizada no dia 17/10, e aprovada em assembleia na última segunda-feira (20), estão garantidos, o que inclui também a antecipação da PLR de R$ 800,00, a qual não está condicionada à devolução caso o banco não atinja as metas estabelecidas.

 

“A assinatura do termo prévio ao acordo coletivo do Banco da Amazônia é a confirmação de que o reajuste da categoria na instituição será o mesmo negociado pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, e na mesma forma de aplicação nos bancos federais, ou seja, 8,5% de reajuste e 9% no piso com repercussão na tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS)”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Documento-assinado-garante-o-que-foi-decidido-na-audiência-do-TST-e-aprovado-em-assembleia

“Com relação aos dias parados na greve, o acordo prevê que não haverá desconto, mas sim compensação de 75% do período, no prazo máximo de 120 dias, no limite de uma hora diária”, complementa o vice-presidente da Fetec-CUT Centro Norte, Sérgio Trindade.

 

“Agora com a assinatura do termo de ajuste que garante aos empregados do Banco da Amazônia o cumprimento do que foi conciliado no TST, esperamos que a direção do banco instale definitivamente, e o mais breve possível, a mesa de negociação permanente, para que possamos estabelecer um canal de diálogo propositivo e que avance nas demandas da categoria que ficaram pendentes nessa Campanha Nacional, pois está comprovado que deixar para negociar tudo durante a campanha não trás avanços para nenhuma das partes”, conclui o secretário de organização da Contraf-CUT, Miguel Pereira.

Os trabalhadores foram representados pela presidenta do sindicato Rosalina Amorim, pelo vice-presidente da entidade sindical Marco Aurélio Vaz, e o diretor jurídico Cristiano Moreno; além do vice-presidente da Fetec-CN Sérgio Trindade e o secretário de organização da Contraf-CUT Miguel Pereira. Pelo banco estiveram os gerentes executivos José Moura e Edwiges Lemanski.

 

Fonte: Bancários PA e Contraf-CUT 
 
 
 

Notícias Relacionadas