Notícias

home » notícias

24 de Julho de 2017 às 08:25

Encontro alcança objetivo de fazer o debate aprofundado sobre as questões que afetam a vida do trabalhador bancário


O 25º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia, encerrado no último domingo, 16/7, em Ji-Paraná, conseguiu alcançar seu objetivo principal de reunir funcionários dos bancos públicos e privados de todo o Estado para debater e buscar soluções diante do cenário de crise nacional que se mostra altamente preocupante para a categoria, especialmente após a aprovação e sanção e projetos que trazem prejuízos permanentes aos trabalhadores.

Esta é a avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), José Pinheiro, que destacou que este é um momento de desafios para a categoria diante das retiradas de direitos, da lei da terceirização, da reforma trabalhista e a previdenciária a caminho.

“Tudo está passando porque eles (governo e aliados) querem acabar com todos os trabalhadores. Não precisa nem da previdenciária para acabar com nossos direitos. Cabe a nós derrubar essas coisas, lutar contra este que é o maior golpe contra os trabalhadores em toda a história. Nem a Ditadura ousou matar a CLT como estão fazendo agora”, mencionou o presidente.

Pinheiro disse ainda que apesar de um cenário tão desfavorável, os trabalhadores não devem recuar e, em vez disso, devem fortalecer ainda mais a luta.

“Em menos de um ano este governo está colocando em prática todas as medidas contra os trabalhadores para atender aos interesses dos poderosos do capital. É hora de nos organizar para reagirmos contra isso. Não estamos derrotados. A reação tem que começar por nós, e isso quer dizer não reeleger estes deputados federais e senadores que votaram contra o trabalhador. É no voto que podemos nos vingar destes traidores do povo", disparou.

O sindicalista, ao encerramento do Encontro, destacou o time de palestrantes convidado, que debateu com primazia temas como reforma trabalhista, defesa de bancos públicos, defesa do consumidor, conjuntura nacional, e também destacou a participação dos bancários de todo o Estado.

"Mais uma vez a categoria se reuniu para debater sobre a conjuntura política, econômica e social do país, onde conseguimos nossos objetivos, que foi o debate aprofundado das questões que envolvem o trabalho bancário, tanto nos bancos públicos como nos privados, e também trouxemos um time de palestrantes de primeiro nível, com reconhecimento nacional. A forte participação no Encontro comprova a preocupação dos bancários com este cenário que consolida o maior golpe contra os trabalhadores em toda a história, remetendo-nos à época do Brasil Colônia por meio de leis e reformas aprovadas pelo Congresso Nacional mais corrupto que já existiu e criadas por um governo ilegítimo, sem qualquer apoio popular, e que está afundado em denúncias de corrupção”, concluiu.


Notícias Relacionadas