Notícias

home » notícias

6 de Agosto de 2020 às 09:53

Emprego e teletrabalho abrem as negociações específicas dos bancários do Banco da Amazônia


Começou nesta quinta-feira 6 a primeira rodada de negociação das reivindicações específicas da Campanha Nacional 2020 entre o Banco da Amazônia, o Sindicato dos Bancários do Pará, a Contraf-CUT e a Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN). Os temas são emprego e teletrabalho. A minuta específica dos empregados do Banco da Amazônia foi entregue à direção da empresa no dia 28 de julho, por videoconferência. 

Estiveram presentes na entrega o presidente do Sindicato, Gilmar Santos, Rosalina Amorim (Contraf-CUT), Sérgio Trindade (Fetec-CN e dirigente do Sindicato), Suzana Gaia (diretora do Sindicato) e o assessor jurídico Luiz Fernando Galiza. A comissão do banco foi representada pela Bruna Paraense (GEPES), Francisco Moura (GEREN) e Eder Picanço, representante do jurídico.

O documento de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras para a Campanha Nacional desse ano foi construído durante o 12º Congresso dos Empregados e Empregadas do Banco da Amazônia realizado no último dia 11.

Dentre as reivindicações específicas, durante a pandemia, destaca-se a necessidade de lutar pelo plano de saúde, melhores condições de trabalho, home office e o Plano de Cargos e Salários (PCS).

De acordo com o dirigente sindical, Sérgio Trindade, “somos trabalhadores e trabalhadoras de uma empresa federal e somos afetados diretamente pelas medidas do governo e pelo novo coronavírus. Durante a pandemia, o banco tem procrastinado nossas pautas, que se fazem mais necessárias atualmente.”


Notícias Relacionadas