Notícias

home » notícias

24 de Outubro de 2018 às 07:31

Empregados organizam ato nesta quarta (24) em defesa da Caixa


Brasília - A luta pela manutenção da Caixa enquanto banco público segue firme. Na manhã desta quarta-feira (24), empregadas e empregados voltam a se reunir para defender da Caixa das ameaças privatistas que cercam a empresa. O protesto está marcado para 11h, em frente ao edifício Matriz I, e faz parte da campanha “Não tem sentido”.

O Sindicato convida todos os empregados e empregadas para somar forças à luta em defesa da Caixa, considerando principalmente o momento de ataques ao patrimônio público e da volta do discurso privatista e do Estado mínimo.

O movimento é organizado coletivamente e envolve as entidades representativas em torno da defesa da Caixa 100% pública. Necessária para o desenvolvimento econômico e social do país, a empresa tem papel fundamental na vida de milhões de brasileiros, em áreas como habitação, saneamento básico, educação, cultura, esporte, agricultura, gestão do FGTS e loterias.

A Campanha

Por meio do endereço www.naotemsentido.com.br é possível enviar vídeos ou depoimentos opinando por quais motivos a Caixa não pode ser privatizada ou enfraquecida.

No manifesto de lançamento da campanha, a Fenae frisa que não tem sentido jogar fora conquistas importantes. “Poupança, penhor, habitação, FGTS, programas sociais inovadores, eficientes e reconhecidos no mundo inteiro. Em 157 anos de existência, a Caixa consolidou o seu protagonismo no desenvolvimento econômico e social do Brasil”, diz o texto. E ainda: “Quem defende a privatização da Caixa, seja de todo o banco ou seja em partes, não tem o menor compromisso com o Brasil e com os brasileiros”.

Fonte: SEEB/Brasília - Da redação


Notícias Relacionadas