Notícias

home » notícias

12 de Janeiro de 2017 às 06:01

Empregados aderem à luta em defesa da Caixa 100% pública


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - Na véspera do aniversário de 156 anos do banco, a atividade organizada pelo Sindicato em defesa da Caixa 100% pública e dos seus empregados chegou, nesta quarta-feira (11), às unidades do SIA, da 507 e da 512 Norte. Ao som de violinos e saxofone, os dirigentes do Sindicato parabenizaram os empregados e empregadas, principais responsáveis pelo desempenho da empresa.

No terceiro dia da mobilização, em que foram percorridos todos os locais de trabalho dessas unidades, os bancários foram alertados sobre os ataques do governo Temer que ameaçam o futuro da empresa, que exerce papel fundamental para a execução de diversas políticas públicas.

“A venda de produtos e serviços importantes da Caixa, como a Caixa Seguros, reforçam que realmente há um risco de privatização da nossa empresa. Para enfrentar essa tentativa de desmontar a Caixa, precisamos da participação ativa dos empregados e empregadas contra qualquer ataque”, lembrou o secretário de Divulgação do Sindicato, Antonio Abdan, que também é empregado da Caixa.

O diálogo com os trabalhadores também contou com o compartilhamento da realidade vivida pelos empregados das agências da Caixa. Com um número insuficiente de empregados, as filas estão cada vez maiores. Para o trabalhador, resta conviver com a sobrecarga de trabalho e as condições precárias para atender à população, com as quedas frequentes do sistema.

“Com a implantação do novo plano de demissão voluntária, o PDV, a situação nas agências tende a piorar ainda mais, colocando em risco, inclusive, a saúde dos trabalhadores. Se não houver contratação de novos empregados, o caos vai se instaurar na Caixa, colocando em risco também a atividade dentro dos prédios”, alertou o diretor do Sindicato e empregado da Caixa Wandeir Severo.

Joanna Alves
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas