Notícias

home » notícias

8 de Agosto de 2018 às 07:35

Em tempos de campanha nacional o trabalhador deve ficar atento ao mal das ‘fake news’


Crédito: Reprodução

Porto Velho RO - O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) participa ativamente de todas as rodadas de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e representantes patronais, que acontecem em São Paulo e, ainda hoje, terça-feira, 7/8, poderão ter uma proposta final apresentada pela Fenaban.

Independente do que seja essa proposta, o trabalhador deve ficar atento às informações passadas pelo Sindicato, via SMS, matérias no site (bancariosro.com), aplicativo WhatsApp e panfletos, para que evitem as já conhecidas ‘fake news’, ou seja, boatos ou informações falsas que chegam aos locais de trabalho apenas com o intuito de confundir os trabalhadores ou criar algum tipo de crise com o movimento sindical.

José Pinheiro, presidente do Sindicato, orienta a quem tem alguma dúvida, sugestão ou crítica deve apresentá-la diretamente aos dirigentes sindicais liberados ou os de base - que atuam diretamente nas agências – pois o Sindicato terá a maior atenção com o trabalhador que tem suas dúvidas ou questionamentos.

“É obrigação nossa, enquanto Sindicato, esclarecer, organizar, reivindicar e representar cada trabalhador. No entanto, é importante que haja a participação de todos nessa luta permanente, pois a pessoa que não se posiciona, não participa das assembleias, não tem interesse ou só tem o interesse de desunir categoria não tem o direito de reclamar depois. É fundamental ser solidário, estamos todos no mesmo barco”, destaca o dirigente.

Pinheiro insiste que os bancários devem ficar atentos e desconfiar de toda e qualquer informação que não tem a assinatura do SEEB-RO, pois os banqueiros podem facilmente tentar confundir e até mesmo colocar o bancário contra o Sindicato que está, dia após dia, lutando em defesa dos seus interesses.

Fonte: SEEB-Rondônia 

Notícias Relacionadas