Artigos

home » Artigos

7 de Outubro de 2013 às 11:30

Em retaliação a Greve, Banpará suspende pagamento da Ciriana


* Artigo Vera Paoloni

Há 40 anos o Banpará paga religiosamente a Ciriana, verba que nada mais é que 20% do 13º salário antecipado na semana que antecede o Círio, para que o funcionalismo tenha recursos para o almoço do Círio, uma tradição paraense.

Este ano, sem qualquer explicação lógica, a diretoria do Banpará não autorizou o pagamento da Ciriana, crédito que já deveria ter sido feito há uma semana na conta de cada bancário!

Retaliação diante da fortíssima greve? Isso é abuso de poder e a resposta é que a greve no Banpará aumentou mais um pouco hoje, no 19º dia da greve. Mesmo com o interdito proibitório, bancárias e bancários do Banpará têm mantido e aumentado a greve. E dela só  saem com tíquete extra, uma promoção pra todos em janeiro/2014 e 4% do lucro líquido distribuídos linearmente, além dos pontos que estão nas mãos da diretoria desde agosto.

Registramos repúdio à atitude da diretoria em não respeitar os direitos trabalhistas e nem a tradição paraense de pagar a Ciriana, o que até então o Banpará sempre seguira . Não é agindo desse jeito que vai retomar o diálogo!

* Vera Paoloni é diretora da Fetec-CUT/CN em Belém do Pará


Notícias Relacionadas