Notícias

home » notícias

11 de Abril de 2018 às 07:00

Em Madri, Dilma denuncia prisão política de Lula


Em palestra realizada na Casa da América de Madri, na Espanha, nesta terça-feira (10), Dilma Rousseff, a presidente legitimamente eleita por 54 milhões de votos, denunciou o avanço do golpismo e do Estado de Exceção no Brasil com a prisão política do ex-presidente Lula.

Dilma explicou que um golpe é sempre um processo e que a farsa do impeachment que a depôs do governo por um golpe de Estado era só uma etapa.

“É necessário, em determinado momento do golpe, a sua radicalização. Vimos isso em todos os processos e isso está ocorrendo no Brasil”, disse, referindo-se ao pedido de prisão e às condutas tendenciosas do juiz Sérgio Moro e dos desembargadores do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4) contra o ex-presidente.

Dilma reforçou que Lula é inocente, declarou que o Partido dos Trabalhadores (PT) recorrerá a todas as instâncias do judiciário para que ele possa ser candidato e pediu a solidariedade internacional na defesa do ex-presidente.

"Nosso candidato continua sendo Lula, é uma questão de justiça, ele é inocente", ressaltou.

Lula, ainda dentro da cela, é o protagonista da eleição de 2018 e de nosso futuro no Brasil!- Dilma Rousseff

Após a prisão política do ex-presidente no último sábado (7), Dilma dedicará as próximas duas semanas em palestras em defesa da democracia e da liberdade do ex-presidente Lula em universidades da Europa e dos Estados Unidos. Na viagem, ela também voltará a denunciar o golpe parlamentar que a tirou da presidência no Brasil.

 

Fonte: CUT Nacional


Notícias Relacionadas