Notícias

home » notícias

4 de Abril de 2018 às 22:31

Em defesa dos direitos e das vidas dos empregados, sindicatos fazem ato na sede da Caixa nesta quinta 5


Diante dos graves ataques vindos de todos os lados, trabalhadoras e trabalhadores da Caixa Econômica Federal estão pedindo socorro! Condições precárias de trabalho, assédio moral, excessos de toda ordem, mudanças que interferem diretamente na vida social e profissional dos bancários. Essas são algumas das situações que tiram o sono dos empregados diariamente, por todo o país, adoecendo-os física e psicologicamente.

Em resposta, dirigentes sindicais, sociedade civil e ativistas sociais realizarão atos, nesta quinta-feira (5), em defesa da saúde e da vida dos bancários da Caixa.

Marcada para as 11h, em frente ao Edifício Matriz I, em Brasília, a mobilização vai escancarar problemas como a falta de pessoal, a cobrança por cumprimento de metas abusivas e a jornada extenuante, além das ameaças frequentes de retirada de função e transferências compulsórias. Sem esquecer, é claro, dos Planos de Demissão Voluntária (PDVs) e a ameaça constante de privatização, principalmente em tempos de um governo centro-direita.

“O governo Temer esqueceu realmente qual o verdadeiro papel da Caixa: fomentar e alavancar o desenvolvimento econômico e social do país, aumentando o número de empregados nos grotões. Agora, o que vemos hoje são reestruturações constantes, com o fechamento de agências, transferências de funcionários e lançamentos de PDVs”, criticou o secretário de Finanças do Sindicato de Brasília e empregado da Caixa, Wandeir Severo.

Fonte: Seeb Brasília


Notícias Relacionadas