Notícias

home » notícias

26 de Agosto de 2020 às 07:47

Em assembleia, bancários do BRB aprovam prorrogação do acordo coletivo


Mais de 96% dos bancários e bancárias do BRB aprovaram, em assembleia virtual realizada nesta segunda-feira (24), a prorrogação da vigência do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o banco por mais dois anos. No total, foram 628 votantes, 604 votos sim, 18 votos não e 6 abstenções.

“Esta sem dúvida é uma importante conquista para os trabalhadores. Demonstra o equilíbrio na relação entre as partes, que agora terão melhores condições – em mesa – de buscar entendimentos relativos às novas questões da dinâmica do trabalho, como por exemplo o disciplinamento do home office, a adequação do quadro funcional, além de outros temas já debatidos com o banco”, destaca o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

O Sindicato, que orientou pela aprovação da proposta, comemora a decisão dos trabalhadores, considerando que a estratégia definida em congresso específico foi alcançada.

Mesmo com o avanço, a luta continua. “Agora, mais do que nunca, precisamos fazer pressão e se unir ao coro nacional pelo índice acima da inflação, já que a Fenaban tem adotado uma postura de retirada de direitos. Além disso, os bancários do BRB precisam estar junto do seu Sindicato, acompanhando os próximos passos da negociação e se mobilizando pela manutenção dos direitos”, frisa o secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato e bancário do BRB, Ronaldo Lustosa.

Outros itens da minuta continuarão sendo debatidos em mesa, o que exige permanente atuação e organização da categoria.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas