Notícias

home » notícias

9 de Fevereiro de 2015 às 16:43

Eleição do SEEB/Campo Grande começa hoje(11). Fetec-CUT/ CN e entidades apoiam Chapa 1


Votação para a nova direção do Sindicato ocorre nesta quarta e quinta

 
Começou na manhã desta quarta-feira(11) e segue até quinta(12), a Eleição da nova diretoria do SEEB/Campo Grande-MS.  10 CUT´s estaduais declararam apoio a Chapa 1 - CUT: Acre, Amapá, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantins.  
O SEEB/Campo Grande é filiado a Fetec-CUT/CN juntamente com outros 11 sindicatos. 
 
A Fetec-CUT/Centro Norte, sindicatos e CUT estaduais da região apoiam a Chapa 1 - "Somos Bancários, Somos 1", - que disputa as eleições para a direção do Sindicato dos Bancários de Campo Grande (MS). A nominata é liderada pela atual presidenta e funcionária do Banco do Brasil, Iaci Azamor, que concorre à reeleição. A votação será realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12.

"Estou apoiando a chapa da Iaci por entender que é a melhor chapa para a categoria e a unidade nacional dos bancários. Essa chapa tirou o Sindicato do imobilismo a que era submetido no mandato passado", afirma José Avelino, presidente da Fetec-CUT/CN.

Quase todos os sindicatos filiados à Fetec-CUT/CN apoiam a Chapa 1, conforme relação abaixo:

SEEB Brasília
SEEB Mato Grosso
SEEB Rondônia
SEEB Acre
SINTRAF Amapá
SINTRAF Roraima
SEEB Dourados (MS)
SEEB Rondonópolis (MT)
SINBAMA (MT)
SINTRAF-RIDE (DF)
 


Para Genilson Duarte, presidente da CUT-MS, "a atual diretoria promoveu o processo de filiação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande à Fetec-CUT/CN e à Contraf-CUT, rompendo com o imobilismo e inoperância das direções anteriores. Renovou a ação sindical dos bancários, resgatando a imagem do Sindicato como entidade combativa e representativa da categoria. Integrou os bancários de Campo Grande e Região, com papel de destaque, à Campanha Nacional dos Bancários. Assumiu papel fundamental e alinhou os bancários nas lutas gerais dos trabalhadores do MS e de todo país".

A Chapa 1 tem ainda o apoio de diversas entidades filiadas à CUT de outras regiões do Brasil, bem como de vários dirigentes sindicais em todo o país. 


Fonte: Contraf-CUT com Fetec-CUT/CN - Atualizada no dia 11/02/2015 às 10:23
 
 
Fonte: Fetec-CUT/CN   - Atualizada no dia 11/02/2015 às 10:23
  
 
 

Notícias Relacionadas