Notícias

home » notícias

20 de Dezembro de 2017 às 06:37

Diversidade é debatida na Caixa em evento promovido pela Gipes em parceria com o SEEB-RO


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - A Gerência de Filial de Gestão de Pessoas (Gipes), em parceria com o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) promoveu, na manhã desta terça-feira, 19/12, o Dia da Diversidade Caixa, que contou com a palestra da professora e psicóloga Helena Oliveira.

O evento, que foi realizado no prédio da agência Madeira-Mamoré, no Centro de Porto Velho, contou com a participação dos dirigentes do Sindicato, representante da Gipes e empregados da Caixa em geral, que puderam assistir a um amplo debate promovido pela experiente psicóloga Helena que, por sua vez, abordou e destrinchou, com riqueza de exemplos e situações, a temática da Diversidade que, nos dias atuais, é tão importante para a categoria bancária que é amplamente debatida das mesas de negociação com os representantes dos bancos (Fenaban) nas campanhas nacionais da categoria.

A profissional tratou de subtemas que compõem a bandeira do respeito à diversidade no ambiente de trabalho, como a discriminação institucional, dos receios e riscos enfrentados pelas pessoas em assumir suas orientações sexuais diante dos colegas e patrões (já que temem represálias, perseguições, agressões, chacotas, ascensão profissional comprometida e até demissões) e, principalmente, a importância de existir o respeito de cada indivíduo com seus demais colegas de trabalho, não os discriminando por nenhum motivo ou tema, como religioso, orientação sexual, cor ou política.

"A palavra de ordem sempre foi e sempre será o Respeito. Pois se cada ser, cada indivíduo amar a si mesmo, vai ter mais facilidade em distribuir e compartilhar esse amor, em forma de respeito, com seus pares que fazem parte de seu dia a dia", mencionou a psicóloga.

"É com muita satisfação que estamos aqui colaborando na promoção deste debate com os colegas, pois se trata de um tema que faz parte da nossa permanente bandeira de luta nas mesas de negociação, que objetivam assegurar o respeito dos bancos quanto à diversidade e igualdade de oportunidade no mercado de trabalho", mencionou Euryale Brasil, secretário geral do SEEB-RO e empregado da Caixa.

Além dele participaram do evento, pelo Sindicato, os diretores Clemilson Farias (Imprensa), Cleiton dos Santos (Formação Política e Sindical), Oswaldmundo Esteves (Administração) e  Antônio Tavares (Cooperativas de Crédito).

 

Fonte: SEEB/Rondônia


Notícias Relacionadas