Notícias

home » notícias

4 de Outubro de 2019 às 08:44

Dirigentes do Sindicato e da Fetec-CUT/CN fazem visita à diretoria da Poupex


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - O presidente do Sindicato, Kleytton Morais, e os diretores Raimundo Dantas e Humberto de Almeida, além do diretor da Fetec-CUT/CN Eustáquio Ribeiro, se reuniram nesta quarta-feira (2) com os atuais vice-presidente e diretor de Administração da Poupex, os generais Gerson Forini e Paulo César Miranda, nessa ordem.

A reunião, que ocorreu na sede da empresa, tratou-se de uma visita da nova diretoria do Sindicato, cujo mandato se iniciou em julho de 2019, à atual gestão da Poupex, que também foi empossada no início deste ano.

No encontro foram discutidos diversos assuntos, como a atual situação da Poupex, sua extensão e o papel do acordo coletivo nacional firmado entre o Sindicato e a empresa, entre outros.

Os administradores afirmaram que a empresa encontra-se bem, em uma posição financeira favorável e com possibilidade de crescimento, especialmente quanto à expansão do mercado imobiliário, carro-chefe da Poupex. Eles falaram também da importância de uma gestão que prime pela sustentabilidade neste cenário de acirramento da concorrência.

Os administradores disseram ainda que o planejamento estratégico da Poupex está sendo revisitado, e que ele dirigirá os passos da empresa nos próximos quatro anos.

Desafios da Poupex
Presidente do Sindicato, Kleytton Morais tratou dos impactos das inovações tecnológicas e do peso das plataformas digitais e fintechs no sistema financeiro. Para os administradores, trata-se do maior desafio para empresas mais tradicionais como a Poupex, que, segundo eles, tem de avançar neste aspecto, visto ser este um caminho sem volta e que as empresas que não se adaptarem correm o risco de desaparecer.

Kleytton reafirmou a importância da boa relação entre a Poupex e o Sindicato dos Bancários, e os avanços que essa boa relação proporcionou para os empregados da empresa. Ele enfatizou ainda a necessidade de manutenção desse ambiente, ao que os administradores responderam que prezam pela manutenção de uma relação de respeito mútuo entre as instituições.

Por fim, Kleytton abordou a questão do 3º Censo da Diversidade no setor financeiro que está em curso. O presidente do Sindicato solicitou à Poupex que se juntasse a essa iniciativa, com a qual os administradores concordaram. O Censo é derivado de acordo entre a Contraf-CUT e a Fenaban.

“Foi uma visita de cortesia bastante proveitosa. Sentimos uma disposição da atual direção da empresa em continuar com uma relação alicerçada na boa fé negocial entre Poupex e Sindicato. Ressaltamos que temos o mesmo entendimento quanto à importância da perenização da empresa, e que isso passa pela melhor relação possível com os empregados. Podemos construir mais do que já foi feito até agora”, finaliza Kleytton.

Também participaram da reunião os gestores da área de pessoal da Poupex, coronel Orlando Marques Cardeal e Leandro Soares.

Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação


Notícias Relacionadas