Notícias

home » notícias

17 de Novembro de 2017 às 08:59

Dirigentes do SEEB/MT reúnem com representantes do Banco Itaú

Segurança bancária, condições de trabalho e saúde, mais contratações e questões judiciais integraram a pauta da reunião ocorrida em Cuiabá no dia 16


Crédito: SEEB/MT

Cuiabá MT - Nesta quinta (16), representantes do Banco Itaú e do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) estiveram reunidos na sede do Sindicato tratando de assuntos de interesses da categoria. 

O Sindicato fez vários questionamentos em relação a segurança bancária, condições de trabalho, de saúde  e questões judiciais.  O secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do SEEB/MT e Coordenador Regional da Comissão dos Empregados do Itaú (COE/Itaú/Fetec-CUT/CN), Natércio Brito apresentou vários casos de trabalhadores afastados por problemas de saúde da base sindical de Mato Grosso e da região.  Uma das solicitações feitas pela secretária de Saúde do Seeb/MT, Italina Facchini, foi agilidade nos encaminhamentos da emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). 

O presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, cobrou mais contratações, principalmente no interior, como exemplo citou a agência de Lucas do Rio Verde que funciona com número reduzido de bancários. Clodoaldo também cobrou a instalação de portas giratórias, câmaras de vigilância e reforço no número de seguranças.

Pelo Sindicato participaram da reunião: Clodoaldo Barbosa (Presidente do Seeb/MT) e os diretores e funcionários do Itaú: Natércio Brito, Italina Facchini e Vania Lúcia Schembek, e a diretora do Seeb/MT, Nice de Souza. Pelo banco participaram Romualdo Garbos (Recursos Humanos) e Marcos Aurélio (Relações Sindicais), além das assessorias jurídicas do Banco Itaú e do Sindicato.

Os representantes do banco assumiram o compromisso que levarão as demandas para a Direção Central do Banco Itaú.  

 

Fonte: SEEB/Mato Grosso com Fetec-CUT/CN

 

Notícias Relacionadas