Notícias

home » notícias

30 de Novembro de 2017 às 08:55

Dirigentes debatem reforma trabalhista e defesa dos bancos públicos com bancários do interior


Crédito: SEEB/RO

Porto Velho RO - José Pinheiro, presidente, e Euryale Brasil, secretário geral do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), acompanhados do diretor da Regional Ji-Paraná, Irineu Almeida, realizaram, na semana passada, uma caravana de visitas às agências bancárias dos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto e Jaru.

Os dirigentes sindicais fizeram visitas às agências dos bancos privados e, nas agências dos bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa e Banco da Amazônia) promoveram reuniões com os trabalhadores a fim de ampliar o debate sobre os danos da nova lei trabalhista que entrou em vigor no último dia 11/11. Os encontros também serviram para que fosse destacada a importância da defesa dos bancos públicos para o país e para a região.

"É importante que nós, enquanto sindicalistas, levemos aos trabalhadores o esclarecimento sobre esta nefasta lei que foi proposta por este governo que quer, a todo custo, retirar direitos trabalhistas conquistados com décadas de muita luta, tudo com o simples objetivo de atender aos interesses daqueles que bancaram sua chegada ao poder máximo do país, que são exatamente os empresários e os poderosos, muitos deles representados por deputados federais e senadores neste que é o Congresso Nacional mais corrupto da história. Além disso fomos levar aos colegas bancários a importância de defender o Banco do Brasil, o Banco da Amazônia e a Caixa Econômica 100% Pública, esta última responsável pela maioria dos maiores e mais importantes programas sociais que atendem a milhões de famílias, trabalhadores e estudantes em todo o país. Destacamos aos colegas destes municípios que é de vital importância lutar, dentro e fora do ambiente de trabalho, contra essa proposta de Michel Temer de entregar o país ao capital financeiro e estrangeiro", mencionou Euryale Brasil, que é empregado da Caixa.

 

Fonte: SEEB-Rondônia - Rondineli Gonzalez

Notícias Relacionadas