Notícias

home » notícias

15 de Dezembro de 2017 às 09:59

Dirigentes da Fetec-CUT/CN interditam agência do Itaú na Cidade Ocidental


Crédito: SEEB/BSB

Brasília - Os dirigentes da Federação Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Conceição Costa e José Pacheco realizaram ao longo dessa semana visitas à agência do Itaú na Cidade Ocidental (GO) e acabaram por solicitar ao banco a interdição da unidade por falta de condições de funcionamento.

A agência foi assaltada no dia 28 de novembro e ficou bastante danificada em decorrência de arrombamento por explosão. A unidade voltou a funcionar esta semana, antes da conclusão das obras de reparação e recondicionamento.

“Na quarta-feira, dia 13, os dirigentes sindicais estiveram no local e constataram o forte cheiro de tinta, muita poeira, barulho e inúmeros outros fatores que indicavam impossibilidade de os funcionários trabalharem e os clientes de serem atendidos naquelas condições”, enumera o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Entorno (Sintraf-Ride), Gilson Dutra.

O banco foi contactado e ficou de tomar as providências necessárias. Mas, voltando à agência nesta quinta 14, os representantes dos bancários constataram que pouca coisa havia mudando em relação ao dia anterior. “Não restou alternativa senão interditar a agência e direcionar os funcionários para outras unidades. Vamos acompanhar a reforma e só permitiremos que a unidade volte a funcionar quando estiver em condições ideais”, ressalta Conceição Costa.


Evando Peixoto
Colaboração para o Seeb Brasília


Notícias Relacionadas